Cápsulas de Reflexão

A Segunda-feira

Bom dia! Segunda-feira! Para a maioria das pessoas é o dia que a semana começa e, todo aquele peso cai de uma vez só nas nossas costas, a vontade de levantar não existe. Queríamos mesmo é poder ficar deitados mais 5 minutinhos. Torcemos para não encontrarmos aquela pessoa chata logo cedo para que a semana possa não começar com mau humor. Mas espera um momento! Será que já não decretamos que a segunda vai ser um dia chato e difícil muito antes dele começar? Pessoas vespertinas tem um rendimento muito menor nos primeiros horários do dia, mas nem todos somos. Há aquelas pessoas que adoram acordar cedo. Hum credo! Acordar cedo numa Segunda feira? Pra quê? Porque? Já temos uma semana inteira para cumprir aquela lista enorme de tarefas que prometemos a nós mesmos na sexta-feira que resolveríamos na semana seguinte.

Segunda, acordo e vou me arrastando. O sol lá fora me lembra que eu poderia estar aproveitando o dia de maneira diferente, na praia ou piscina, talvez. A chuva e o vento pioram a situação toda, não quero tirar a coberta de cima do meu corpo. CREDO! Essa é aquela NHACA da Segunda. O pior é que quando a semana começa assim, vamos fazendo ela ser arrastada. O sentimento de insatisfação volta. Podemos gostar do nosso trabalho e até mesmo sermos realizados no que fazemos, mas o que rege a semana, muitas vezes, é o clima nada ideal que criamos logo quando acordamos.

Abrir os olhos e tentar ser grato pelo que há de bom.

Sair da cama e pensar a delícia de poder tomar café quentinho que conforta o coração.

Ouvir o passarinho pela janela.

Tomar um banho sem pressa porque não usei a função +5 min do meu despertador.

Deixar o corpo despertar.

Deixar a semana se iniciar e, esperar as delícias e dores que ela tem para nós, uma a uma.

Uma resolução, seguida por outra.

Sem atropelamentos.

Paciência. Não com os outros, mas aquela que é mais difícil de todas: a paciência com nós mesmos, o respeito, a tolerância, o amor. Conosco.

É importante termos todas estas práticas com os outros, entretanto, algumas vezes esquecemos de nós.

Talvez você já tenha iniciado sua semana assim: PESADO. Mas tem a escolha de continuar a semana assim, ou parar tudo e, RECOMEÇAR! Se errar e nada der certo, pare, respire, tome um café caso seja necessário e, de novo comece. Aprender fazer diferente requer esforço.

O que você está disposto a melhorar nesta semana?

 

Nathália B. Becker  ♥

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s