Cápsulas de Reflexão

Caminho

Quantas vezes você é capaz de fechar os olhos e descansar tranquilamente? E sonhar? Você sonha acordado? Consegue ter metas, objetivos, ideais? Ou vive a vida para onde ela te levar? Viver esperando que seja possível atingir metas sonhadas na vida pessoal ou profissional de forma quase que mágica. AH! Como seria bom conseguir tal meta sem ter que fazer esforço. Só que a grande maioria das vezes não se ganha na loteria e há de ter que se esforçar dia a dia.

O caminho que percorremos a cada dia não é linear. Caso contrário seria aquela sorte. Temos que ter uma habilidade de nos adaptar, de encontrar soluções e estratégias para a cada pedra encontrada sermos capazes de decidir o que fazer. É difícil se relacionar com as pessoas, elas são diferentes e, cada uma aprendeu a se relacionar de maneira diferente. Umas vão ter mais facilidade, outras menos. Não há como fugir, vamos nos relacionar todos os dias com alguém. Entretanto, a diferença gera conflitos de todo gênero.

Você pode ser o tipo de pessoa que guarda tudo para si. Fala tudo que pensa. Prefere mediar os conflitos. Prefere liderar as situações. Não gosta de se relacionar muito e o melhor é estar no seu cantinho. Não importa muito como você se relaciona, mas se não se relaciona algo não vai muito bem. Cada um vai buscar a melhor maneira de resolver os conflitos, uns atacam, uns guardam, uns remoem, uns somatizam, uns fogem, uns dormem, outros não dormem, uns se maltratam, se sabotam…

Fazemos o que aprendemos a fazer, ensinamos o que sabemos, e vivemos. Muitas vezes sem pensar. Você tem vivido o melhor de você para alcançar as tuas metas? Você tem buscado aprender novas maneiras de resolver os teus conflitos?

Viver, resolver, aprender, reaprender para viver e não só sobreviver.

Nathália B. Becker  ♥

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s