Cápsulas de Reflexão

Equilíbrio

Ontem era noite e meu corpo estava dolorido, minhas emoções estavam confusas e já não tinha mais capacidade de fazer mais nada adequadamente. Acontece que as tarefas não paravam de surgir. O e-mail no celular denunciava a quantidade de demanda. As notificações do Instagram, Facebook, LinkedIn, e demais redes sociais apareciam a cada segundo. A curiosidade e desejo em estar atualizado, me deixava cada vez mais alerta. Os meus olhos estavam cansados. Eu me sentia sobrecarregada de TUDO: emoções, sensações, tarefas, exigências e necessidades.

É tudo. O tempo todo. Uma noite de sono já não resolve mais. Aliás, não resolve também porque as horas são insuficientes. Durmo tarde. Acordo muito cedo. Demoro a dormir. O sono já não é capaz de ser reparador. E, sinto que tudo está se acumulando. Não só a caixa de entrada do e-mail mas, aquele dia que eu descansaria e faria aquela atividade que me faz sentir-me relaxado. Dia a dia e eu continuo ignorando a relação entre o sono e minhas emoções, entre o sono e meu rendimento, entre o sono e minha saúde.

Nossa! Minha saúde. Estou me esforçando para me alimentar melhor e fazer alguma atividade física, mas isso tudo não é nem de perto parte de uma rotina. São mais obrigações, são mais pesos. Até quando? Até quando eu aguentar. Até quando eu conciliar. Qual o preço? Vou pagar com a dificuldade em ter amizades, relacionamento amoroso, relacionamento familiar. Vou pagar com a minha saúde. Mas, talvez eu tenha sucesso. E se não tiver?

Equilíbrio. Por que é tão difícil? Os excessos são os melhores sabotadores do equilíbrio. Excesso de ansiedade. Excesso de estresse. Excesso de tristeza. Excesso de indecisão. Excesso de trabalho. Excesso de comida. Excesso de bebida. Todos temos algum tipo de excesso e, as vezes, é a nossa forma desequilibrada de nos adaptar a situações problema e dificuldades. Você anda cheio de excessos? Está sobrecarregado? Sua saúde está gritando e você ainda está esperando a “pane” para tomar alguma providência?

Identificar. Buscar. Equilibrar. Viver. Bem-estar.  

Nathália B. Becker ♥

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s