Cápsulas de Reflexão

Felicidade

Você pensou sobre o que significa felicidade para você? O que é? Para que server?

Você é feliz? O que lhe falta para ser feliz?

Passamos a vida buscando felicidade, bem estar, qualidade de vida. E colocamos toda a nossa expectativa no fato de que conquistaremos todas essas coisas se…. tivermos determinada condição financeira para morar em tal bairro, tal cidade, tal país. Ou quando atingirmos aquele cargo ou, ainda, se tiver um certo número de clientes.

Podemos colocar a felicidade em pessoas, em outras pessoas… se casarmos, se tivermos filhos, se estivermos com nossos pais, parentes queridos… Enfim. Acho que temos a mania de sempre estar correndo atrás da felicidade. E quando chegamos no que estávamos a procura, nem nos lembramos porque a felicidade já está em outro lugar.

Ah Nathália, mas a vida é dinâmica. Sim! Claro! Eu concordo que nossos sonhos e expectativas devem sempre serem renovados para nos mantermos mentalmente saudáveis, pois quando não mais sonhamos e esquecemos para o que serve esse mecanismo de “novos objetivos” começamos a demonstrar sintomas de que algo não vai bem.

Mas porque é que a felicidade tem que estar em objetos, em pessoas, em situações? Reparo que nos voltamos para os outros, tantas e tantas vezes, e não olhamos para nós. Muitas vezes temos uma imensa dificuldade em responder o que é importante para nós, o que é a felicidade para nós em nós, não no que é externo a nós.

Ser feliz é o que muitos de nós buscam. Aquela sensação idealizada e não realizada. Quando realizada é pouco saboreada e logo dá lugar a busca de uma nova felicidade idealizada.

Nathália B. Becker  ♥

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s