Cápsulas de Reflexão

Invasão

Somos grandes invasores. Invadimos a vida alheia mesmo quando não é de propósito. Vizinhos são sempre ótimos exemplos. Cada um vive dentro da sua casa, mas o tempo todo eles estão dentro de nossas casas, e nós dentro da deles. Cada vez mais nos damos menos conta disso. Cada vez mais lotamos prédios em busca de mais segurança. Mas perdemos a liberdade. Perdemos a noção de até onde vai o meu limite e começa o do outro.

Sempre damos nossas opiniões sobre tudo o tempo todo, e dizemos que isso é tentar ajudar. As redes sociais ilustram muito bem isso, falamos o que não falaríamos pessoalmente para aquelas pessoas. Opinamos quando não nos pedem opinião. Invadimos a vida dos outros. Só que se estamos ali somos invadidos também. O que você faz com isso? Se deixa invadir para obter o passe de invadir o outro, ou se abstêm de estar nas redes sociais?

Essa invasão tem uma característica peculiar que é agir. Não pensamos antes de dizer, sentimos que temos liberdade para agir. E, novamente voltamos aos relacionamentos. Atrás daquele computador há uma pessoa como você, com alegrias e decepções, com dias bons e ruins. Parece que deixamos de nos importar. O que é isso? Que tipo de relacionamento estamos estabelecendo? Vamos junto no automático. Ok! Está tudo certo, as escolhas são de cada um de nós. Mas começamos a utilizar desse agir sem pensar em todas as situações até o dia que encontramos alguém igual a nós, mas que nos feriu. Por que deixamos de nos aproximar? De ter empatia? De viver momentos com memórias significativas?

Então tudo acaba rápido e ficamos insatisfeitos da insatisfação atrás do que se perdeu e ninguém sabe ao certo onde. Aproximação antes natural, hoje uma meta diária para todos.  Crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Nathália B. Becker  ♥

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s