Um dia você para. Percebe quantos anos já se passaram. Podemos ter aproveitado momentos ou simplesmente nos demos conta da imensidão do tempo, 40 anos depois. O tempo. Esse passa. Alguns dizem que ele é ingrato. Talvez seja mesmo. Nosso corpo envelhece como um todo. A beleza vai embora. Mas não só isso. Nossos pais morrem, nossos filhos saem de casa e, vamos ficando sós. Nesse tempo da vida que passamos o que fizemos? O que nos marca a alma? O que marca o nosso corpo? O que fica?
O tempo passa, não olhamos para nós;
O tempo passa, não paramos para olhar as crianças crescendo;
O tempo passa, não vivemos aquilo que vamos deixando para depois;
O tempo passa, não cuidamos das nossas feridas que viram profundas cicatrizes;
O tempo, ele passa. O nosso corpo nos dá indícios de que o tempo passou e que não cuidamos dele como deveríamos. Não cuidamos de nós e ensinamos os mais jovens o mesmo, a não cuidarem de si mesmos. Estou falando de um cuidado mais profundo do que apenas aquele que fazemos ao olharmos para nós mesmos no espelho. É saúde! Aquela dor que eu senti passou, está tudo bem. Aquela noite sem dormir passou. Aquela dermatite passou. Aquela queda de cabelo passou. O mau estar passou. Passou e não demos a mínima. Passou e seu corpo continua te mandando avisos. Um dia ele adoece. O que fizemos para merecer isso?
Não sei! O tempo passou e você deixou passar. E agora, será que queremos deixar o tempo passar até o dia que ele pare de passar?
Nathália B. Becker ♥
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado
Parabéns pelo sábio texto! Adorável 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
CurtirCurtir