Cápsulas de Reflexão

Perder o sono

Tão fácil de falar mas, para alguns tão difícil de acontecer. O que atrapalha a tua noite de sono?

Trabalho, muito trabalho. Ansiedade e aqueles pensamentos que não param de aparecer na nossa cabeça. Cansaço, já ouviu falar daquelas pessoas que estão tão cansadas que não conseguem dormir. Estímulos, esse vale desde os mais pequenos até os mais velhos. Muitos estímulos, muita coisa que se quer ler, ouvir, dar conta de um MUNDO inteiro.

Antes de dormir, será que é o melhor horário?

Só mais um pouquinho. Já está quase. Só vou terminar isso aqui. Esperar…. 2 a.m.

Amanhã já me levanto tão cedinho antes das 6 a.m. Só me restam 4 horas. Não tem problema eu compenso no final de semana. Ops! Ainda estamos no início da semana. Caramba! Amanhã eu tenho aquela reunião está tudo por terminar, como eu posso dormir. E assim, vamos… de propósito ou não, dormir não está em primeiro plano. Só que o que você não vê é que a rotina não é coisa de velhos.

A criança que não dorme não aprendeu a dormir mas tem pais que até hoje não sabem dormir. Como podemos ser capazes de ensinar o que ainda não sabemos? Isso em tudo, comer, beber, se relacionar, viver com leveza, dar importância ao que é realmente importante, saber esperar, saber gerenciar seu tempo, ter qualidade de vida, ter bem estar…  Talvez não aprendemos muitas coisas ainda. A vida é feita de aprendizados. Só paramos de aprender se assim, nos fecharmos em nós mesmos. Penso que não seja muito saudável.

Há pequenas mudanças que podem se tornar grandes e permanentes. Quem sabe não estamos focalizando as nossas energias em mover grandes montes enquanto poderíamos mover alguns livros e deixar tudo mais harmônico? Não estou tirando a importância dos grandes esforços, muito menos dos obstáculos a serem superados. Você é quem sabe o peso que carrega. Talvez você possa olhar de outra perspectiva, ou mudar suas lentes.

 

Nathália B. Becker  ♥

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s