Cápsulas de Reflexão

Perder

Todos os dias ganhamos e perdemos, tantas coisas boas quanto coisas ruins. Ganhar nem sempre significa que é algo bom e perder nem sempre significa que é algo ruim. No entanto, associamos desta maneira. Podemos falar que foi a sociedade que nos ensinou isso. Na verdade, diz mais respeito de como nós somos capazes de olhar para as situações da nossa vida. Será que tudo que perdemos merece um tom negativo?

Perdi um parente muito amado. Perdi um trabalho. Perdi a paciência. Perdi o amor. Perdi a felicidade. Perdi um casamento. Talvez você não possa ter perdido a chance de ser mau sucedido? Perdido a chance de ser feliz ao invés de estar em um relacionamento patológico? Perdido horas se dedicando a coisas que tiram tuas forças, esperança e satisfação?

Perder, deixar de ter algo. Nem sempre esse algo era bom. Em alguns momentos perder pode ser ganhar. A tendência é não vermos os ganhos que estão associados as perdas. Pode parecer otimista demais essa fala. Você pode ter perdido dinheiro, mas ganhado experiência. Pode ter perdido o emprego, mas ganhado mais tempo para se dedicar aos relacionamentos familiares e interpessoais. Parece que tratamos a vida como algo estático como se não existissem outras possibilidades. Diferentes. Mudanças. Aprendizados. Você pode se dar a permissão de viver o que lhe faz bem hoje, amanhã, depois…

Nathália B. Becker  ♥

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s