Cápsulas de Reflexão

Sobre a Sexta-feira ser o dia do saco cheio

Hoje vou ser rápida porque é o dia que eu chamo de O DIA DO SACO CHEIO! Quem trabalha regularmente de segunda a sexta já está cansado, só pensa em como fazer o mais rápido possível as coisas e, de preferência sem pensar muito, para acabar rápido e ir para o Happy Hour ou, só ir para casa esticar as pernas e fazer aquele programa mais prazeroso do mundo: Assistir uma série no Netflix…

Bem, neste momento, Esqueça a sua preferência de programas para relaxar e aproveitar a vida e, me ajude a responder uma pergunta: Para o que vivemos correndo tanto?

Eu não estou aqui para julgar ou dizer se isso ou aquilo é o melhor a se fazer, não é nem de perto essa a intenção. Eu quero que você pare um minutinho e pense porque corremos? Deixamos de viver 5 dias da semana para viver apenas 2, em alguns casos nem isso.

Algumas pessoas vão me dizer que correm para alcançar uma promoção,

Um melhor emprego,

Clientes para fechar o mês no verde,

Fechar a meta,

Dinheiro,

Reconhecimento,

Status,

Pode ser qualquer coisa mas, muito provavelmente você não vai me responder que corre esse tanto todo para ter melhor qualidade de vida e bem estar para si mesmo e sua família. A tendência é pararmos para cuidar de nós apenas quando nos deparamos com situações mais graves, não se culpe isso acontece com muitas pessoas. Mas, e se pudéssemos parar e ter atenção a nós enquanto estamos minimamente bem… cuidar da nossa saúde emocional… correr de maneira mais branda para conseguir atingir nossas metas sem sobrecarregar nosso corpo, sem reduzir nosso sono, sem deixar de estar em momentos com as pessoas que amamos…

E volto a te perguntar… Corremos tanto para?

Nathália B. Becker  ♥

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s